Luciana Muniz Boas vindas! Convido você a embarcar em uma viagem pela aprendizagem criativa da leitura e da escrita! No universo da aprendizagem, criação e do desenvolvimento da subjetividade. Em uma aventura em que você é protagonista desta jornada. Visite-nos e inspire-se!


“Se olho demoradamente para uma palavra descubro, dentro dela, outras tantas palavras.
Assim, cada palavra contém muitas leituras e sentidos.
O meu texto surge, algumas vezes a partir de uma palavra que, ao me encantar, também me dirige.
E vou descobrindo, desdobrando, criando relações entre as novas palavras que dela vão surgindo.
Por isso digo sempre: 
é a palavra que me escreve.

(Bartolomeu Campos de Queirós)


Objetivos deste site

  • Constituir um site formativo e interativo para crianças que estão em processo de aprendizagem da leitura e da escrita e para seus familiares;
  • Contribuir com a formação de estudantes, pesquisadores e professores que tenham interesse pelos temas: criatividade, subjetividade, aprendizagem, leitura e escrita – numa perspectiva cultural-histórica;
  • Contribuir com um espaço virtual de proposições de experiências educativas inovadoras que contribuam com a emergência da criatividade e o desenvolvimento da subjetividade;
  • Favorecer a ampla divulgação da Teoria da Subjetividade desenvolvida por Fernando Luis González Rey e Albertina Mitjáns Martínez, tendo em vista as suas múltiplas possibilidades de diálogo com o campo da educação.
  • Organizar um espaço de publicação das produções autorais das crianças e constituir uma comunidade educativa para leitura e divulgação coletiva do que é produzido no âmbito da escola.

Agradecimento 

No dia 01 de novembro de 2018, recebi todo carinho e gratidão de familiares dos alunos do 1º Ano B – Turma Cientistas das Letras e da equipe da direção da Eseba, em comemoração à conquista do 11º Prêmio Professores do Brasil/MEC nas etapas: estadual e regional! Grata pelas flores, cartão e faixa! É uma honra viver a educação com escuta sensível, atenta e interessada para o que narram e registram as crianças! Assim como é gratificante exercer um ensino e uma aprendizagem personalizados para professores e aprendizes!

2019

Visita Técnica às Escolas do Canadá

 11º Prêmio Professores do Brasil