Objetivo

O “Diário de ideias: estamos com você!” tem como objetivo principal, contribuir com a expressão dos estudantes por meio de diferentes linguagens e concretizar suas ideias de levar às pessoas uma mensagem, com sentimentos, ideias, acolhimento e muito mais. Um espaço para o registro autoral e protagonista do público-infanto juvenil, para colocar em ação as ideias dos estudantes de compartilhar e de acolher tantas pessoas que neste momento precisam de nós. Uma forma de experienciar a escrita como processo de criação, expressão e comunicação.

Selo postal

O trabalho começa com a criação de selos postais com as crianças, a partir da ideia do selo do “Diário de ideias”, como forma de registrar, de resguardar a marca singular do estudante, tendo em vista suas ideias compartilhadas.

“No Diário, o selo postal representa tanto a legitimação das ideias como próprias e autorais de seus compositores como a a forma como se compartilha com os outros experiências próprias, fazendo circular nossas ideias no mundo e podendo colocá-las em ação”

MUNIZ, Luciana S. Diário de ideias: linhas de experiências. Uberlândia. EDUFU, 2020.

Clicando no selo, você irá conhecer a história da criação do “Selo Diário de Ideias”

 

Registro autoral

Ideia dos estudantes de escrever para alguém que está doente, que precisa de um acolhimento, como uma forma de estar presente, de dizer que estamos com a pessoa e que passamos para deixar uma mensagem.

 

 

Clicando no papel de carta abaixo, você irá conhecer os nossos papéis de carta e a importância das cartinhas para o Diário de Ideias.